A ESTRATÉGIA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!
Este JESUS é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há SALVAÇÃO em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos SALVOS (Atos cap. 4 vs. 11 e 12)
As testemunhas de Jeová, não aceitam o Senhorio de Cristo como o filho de Deus; o Salvador que veio ao mundo para salvar os que crêem. O apóstolo Paulo escreve aos Gálatas cap. 4 vs. 4 e 5 dizendo: vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Todo crente em Cristo professa e aceita estas verdades, as testemunhas de Jeová as refutam. Afinal, no que eles crêem e professam? (1) A doutrina da Santíssima Trindade é de origem satânica; 2) O nome pessoal de Deus é exclusivamente Jeová; 3) Cristo não passa de simples criatura – o arcanjo Miguel; 4) A existência humana de Cristo terminou no madeiro ignorando-se onde está o corpo humano de Jesus – possivelmente desfeito em gases; 5) Jesus morreu num madeiro, numa estaca de tortura, e não em qualquer cruz; 6) Jesus ressuscitou como espírito glorificado e não com corpo glorificado; 7) É pecado orar a Jesus; 8) É pecado adorar Jesus; 9) O homem não tem alma, o homem é uma alma. Morreu o homem, morreu a alma; 10) Só entrarão no céu 144 mil da classe dos ungidos (testemunhas de Jeová). A oportunidade para pertencer a essa classe terminou em 1935; 11) A esperança da maioria das testemunhas é viver para sempre na terra. São os da classe das “outras ovelhas”, também conhecidas como os da” grande multidão”; 12) Só o corpo governante está autorizado a interpretar a Bíblia. Nenhuma Testemunha de Jeová pode interpretar a Bíblia.
Estes são alguns dos disparates que norteia as Testemunhas de Jeová e é um verdadeiro confronto com aquilo que prescreve a Palavra de Deus e uma refutação da mesma.
No livro de estudo “Conhecimento Que Conduz à Vida Eterna” (T. de Jeová), pág. 14/7 lemos: um harmonioso tema permeia a Bíblia. Que tema é esse? É a vindicação do direito de Deus governar a humanidade e a realização do seu propósito amoroso por meio do Reino. Continua o citado livro, na página 69/20: A nossa salvação não é a justificativa principal para a vida e a morte de Jesus na terra.
Perguntamos: A nossa salvação não é a justificativa principal para a vinda de Jesus a terra? Não foi Paulo que afirmou isso em I Timóteo 1:15: Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar aos pecadores, dos quais eu sou o principal? - Qual o propósito da sua vinda ao mundo? Ele mesmo afirmou em Lucas 19:10 qual foi esse propósito: buscar e salvar os pecadores. Para isso Ele morreu por nós (Rom. 5:8); carregou nossos pecados sobre a cruz (I Pedro 2:24) e ressuscitou corporalmente dentre os mortos (Rm. 4:25). Errar no propósito principal da vinda de Jesus ao mundo é errar no essencial. Ensinar o contrário é doutrina de demônios (I Tm. 4:1).
A grande estratégia e apresentar a Jesus como o melhor benfeitor que já passou por este mundo através de um folhetinho que apresenta as obras de Jesus realizando o bem, curando os doentes e nada mais. Isto é para dar a aparência de que eles Jeová, também reconhecem Jesus e no final do folheto convidam para fazer uma visita no salão do reino, para então apresentar a sua doutrina para os desavisados, que imaginam estar buscando algo de Jesus! – cuidado... a sua SALVAÇÃO depende exclusivamente da sua Fé e aceitação de Jesus como Senhor e Salvador de sua alma, conforme declara o evangelista João no cap. 1 v. 12. Que diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome (Jesus). Quem diz a verdade? – Jesus, a Palavra de Deus, os apóstolos ou as testemunhas de Jeová que contradizem até mesmo nos seus escritos que distribuem de casa em casa, nos seus livros editados e boletins. Como diz a palavra de Deus: seja todo o homem mentiroso e o nosso Deus verdadeiro.
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